Jacque está de volta

Jacqueline Silva fica em terceiro em Haleiwa e está de volta à elite mundial. Foto: © ASP / Cestari.
A catarinense Jacqueline Silva está de volta à elite mundial. Nesta quarta-feira, Jacque avançou duas fases no Cholo's Hawaiian Pro em Haleiwa, Hawaii, e está garantida na decisão da etapa.
A atleta precisava chegar à semi para carimbar o retorno ao World Tour e foi ainda mais longe.
Nas quartas, Jacque conseguiu entrar na zona de classificação nos minutos finais, tirando da prova duas adversárias diretas - Nicola Atherton e Rosanne Hodge.
A havaiana Alana Blanchard, que também lutava para retornar à elite, venceu o duelo com o total de 10.30 pontos.
Aliviada com a conquista, Jacque foi para a semifinal disposta a subir ao pódio e se deu bem. Em duelo muito acirrado, a brasileira somou 3.33 e 3.90 para novamente avançar atrás de Alana.
A australiana Sally Fitzgibbons surfou uma boa onda, mas não conseguiu uma segunda nota e perdeu precisando de apenas 0.80. Já a havaiana Coco Ho saiu da bateria sem pegar uma onda sequer.
Na decisão, Jacque e Alana enfrentaram as australianas Stephanie Gilmore e Tyler Wright.
Com uma atuação de alto nível, Gilmore não deu chances às adversárias e somou 8.67 e 9.10 para superar Wright (2a), Alana (3a) e Jacque, que precisava de 6.47 para ficar em terceiro lugar e fez 6.43 na última onda.
Outra brasileira que entrou em ação nesta quarta foi Silvana Lima. A cearense caiu nas quartas-de-final diante de Sally e Coco.
Silvana fez uma boa apresentação, somando 6.00 e 7.23 nas duas únicas ondas que pegou, mas as adversárias também arrepiaram em Haleiwa.
Resultado do Cholo's Womens Hawaiian Pro 2010
1 Stephanie Gilmore (Aus)
2 Tyler Wright (Aus)
3 Alana Blanchard (Haw)
4 Jacqueline Silva (Bra)
9 Silvana Lima (Bra)
33 Suelen Naraisa (Bra)
41 Claudia Gonçalves (Bra)
Fonte: www.waves.terra.com.br
Autor: Redação Waves
Natali Paola coleciona troféus
A ubatubense Natali Paola, 18, atravessa uma ótima fase na carreira.
Em 2010, Natali coleciona muitos resultados expressivos. Foi tricampeã brasileira na categoria Júnior e vice na Open do Petrobras Feminino e vice-campeã nacional amadora na Júnior.
A atleta ocupa ainda a segunda posição na categoria Profissional do circuito Ubatuba Pro Surf, com grandes chances de conquistar o título na última etapa.
"Acabei de me profissionalizar e quero a agradecer a todos que me apoiam, em especial ao meu técnico Alberto Jacob, Fabinho (professor da escolinha) e minha família)", diz Natali Paola.
Natali conta com os patrocínios da Idios, X-Treme, Fisk, Tenan e Winner Academia.
Fonte: www.waves.terra.com.br
Autor: Redação Waves
Suelen garante bicampeonato

Suelen Naraisa, bicampeã brasileira de surf profissional. Foto: Fábio Minduim / Maxsports.A ubatubense Suelen Naraisa acaba de conquistar antecipadamente o bicampeonato brasileiro de surf profissional.
A ubatubense Suelen Naraisa acaba de conquistar antecipadamente o bicampeonato brasileiro de surf profissional.
Em bateria disputada contra a pernambucana Monik Santos, a paulista não deu mole, venceu a penúltima etapa do Brasil Surf Pro que rola na Joaquina (SC) e levou pela segunda vez consecutiva o caneco para Itamambuca (SP).
“Estou muito feliz. Treinei forte e sabia que não ia ser fácil. O nível das meninas está alto e todas as baterias foram difíceis. Felizmente sai vitoriosa e conquistei o bicampeonato para Ubatuba. Agradeço a todos que me acompanham e batalham junto comigo”, vibra Suelen, que dedicou o título ao avô, falecido neste ano.
No primeiro confronto das semifinais da categoria Feminino, a ubatubense atropelou a catarinense Gabriela Leite.
Suelen acreditou nas direitas, veio em uma da série, aplicou três manobras fortes de backside e garantiu 7.00 pontos. Logo em seguida, pegou outra direita - um pouco pior - mas suficiente para consolidar a vitória por 10.50 X 3.54 pontos.
“Estou muito mais determinada e focada que no ano passado. Quero garantir o título brasileiro nesta etapa”, disse Suelen minutos antes da final.
Na segunda semifinal, a pernambucana Monik Santos e a paulista Camila Cássia fizeram duelo acirrado. Monik escolheu melhor as ondas e avançou com pouco mais de um ponto de diferença (10.80 X 9.67).
Durante a final, Suelen teve calma, escolheu as ondas certas, confirmou o favoritismo e venceu com categoria.
A ubatubense chegou a perder a liderança da bateria no começo e no meio do confronto, mas teve paciência, se posicionou no outside e quando a onda boa veio, não perdoou. Sem distinção, fez notas altas de backside e de frontside.
Monik também surfou bem, pegou ondas expressivas e somou 11.90 pontos, que não foram suficientes para superar os 12.84 pontos de Suelen.
Resultados semifinais Feminino do Brasil Surf Pro 2010
1 Suelen Naraisa (SP) 10.50 x 3.54 Gabriela Leite (SC)
2 Camila Cassia (SP) 9.67 x 10.80 Monik Santos (PE)
Resultado final Feminino do Brasil Surf Pro 2010
Suelen Naraisa (SP) 12.84 X 11.90 Monik Santos (PE)
Ranking Feminino do Brasil Surf Pro 2010 depois de 4 etapas
1 Suelen Naraisa (SP) – 3.450 pontos
2 Diana Cristina (PB) – 2.900
3 Juliana Quint (SC) – 2.830
4 Camila Cassia (SP) – 2.515
5 Taís de Almeida (RJ) – 2.470
Fonte: www.waves.terra.com.br
Autor: Lucas Conejero
